segunda-feira, 11 de julho de 2011

Priviet Brasiiiil!

Lá se foi mais uma semana e mais um fim de semana suuper legal e lá se vai também o meu camp que acaba amanhã. O que farei depois? Boa pergunta! Também me pergunto isso até agora e ando perguntando o mesmo para as pessoas daqui e ninguém sabe me dizer com clareza, o que pra falar a verdade me deixou chateada esse dias, maaaas, deixando isso de lado...

Enfim, o que fiz nesses ultimos dias?
Conheci o maior shopping daqui, o tal Planheta. Pois bem, é o maior e ainda assim não é grande! Eu e Zina andamos pouco mais de 30 minutos e já tinhamos conhecido tudo. Um detalhe que merece ser lembrado, entramos na loja da Adidas, se não me falhe a memória, e qual o som ambiente do local? Bonde do Tigrão! ok, vou repetir: Levanta a mãozinha na palma da mão, é o BONDE DO TIGRÃO. Eu tava na quinta série e estudava no CEST quando esse grupo era 'famoso'! Vai dizer que você nunca dançou o martela, martela, martela o martelão... tá bom, parei. Mas foi engraçado :)
E como uma boa cabocla do meio da Floresta Amazônica que come farinha com Tambaqui assado, tirei foto da praça de alimentação porque achei tão cut cut!
Uma mistura de praia, playground e pessoas estranhas.
Pois bem, agora também gostaria de por um momento fazer um pouquinho de inveja aos meus amigos da facul, aspiras à jornalistas como eu. Estive na TV local daqui (e no dia que eu aprender o nome da TV eu conto pra vocês). Foi tuuudo nessa minha vida. Visitei os estúdios da TV e da rádio, assisti a gravação da escalada do jornal, conheci o William Bonner de Krasnoyarsk e foi tudo lindo! Então esta parte merece mais de uma foto e lá vai...

Priviiiiet ouvintes de Krasnoyarsk!

Nós e o Bonner. Talvez um pouco mais jovem e bonito que o próprio...

Assistindo a gravação da escalada com o Diretor de TV.
Só não tenho mais fotos e com mais qualidade porque a maioria estão na câmera humilde e profissional do Misha e ele ainda não nos enviou, mas que foi tudo muito lindo e legal, foi.

Na última sexta teve um evento pra promoçao da AIESEC aqui, lá no english school café e foi o melhor que já participei até agora. Muita gente presente, muitos jogos legais, work shop de danças latinas e foi realmente muito produtivo e divertido. E depois disso, eu minha host Kate, a Nika e as amigas das meninas saímos, fomos pra um clube que era o próprio Porão do Alemão de Krasnoyarsk. Eu como grande admiradora daquele local 'mara' que é o porão... imagine minha animação na festa também -.-
E no sábado teve minha Welcome Party e da Andyna (não sei como se escreve, sorry), a garota da Indonésia e foi muito legal, toda a AIESEC aqui na casa da Kate e a melhor coisa da noite foi um negócio muito gostoso que comi que me lembrou as esfirras do Habib's. Era tipo um pãozinho com carne dentro, esqueci o nome, mas pirei pra aquilo. Quero levar muitos pra casa!!! hahah #gordaforever
No domingo fomos dormir na casa da amiga da Kate, a Dasha, para uma 'Noite de Fazer Pizzas'. Então imagine o quanto engordei esse fim de semana agitado...
Enfim, essa parte do post foi só pra lembrar o quanto eu amo comer e o quanto eu vou precisar de uma academia urgente quando voltar... cof cof.

E é amanhã, acaba o meu projeto. A maioria dos treinees vão se separar, cada um pra um Camp diferente... Foi ótimo conhecer um pouquinho mais sobre cada país que esteve junto comigo nesse programa, quero visitar todos. Ghana, Mexico, Italy. Uhuuu, fomos nozes! :)

E o que vai ser de mim daqui pra frente? Não seeei, mas espero crescer mais e mais. Só essa saudade de casa que está me matando aos poucos.

Pacá!

domingo, 3 de julho de 2011

Desafios constantes

Todos os dias quando acordo e vou falar com minha família pelo skype às 09:00 aqui e as 21:00 no Brasil eu me pergunto: Será esse mais um dia ou menos um dia? A resposta é: Depende do ponto de vista. Porque cada dia pra mim aqui é mais um dia de um novo desafio, novas descobertas, assim como cada dia aqui é mais um dia longe de casa. Da mesma forma que cada dia aqui é menos um dia na cidade e um dia mais perto de voltar pra casa... O que talvez vá me deixar com saudades, saudades desses desafios constantes. Estão me entendendo? Ok, deixa pra lá... vamos ao que interessa!

Pra começo de conversa, aqui são 23:40 e tirei essa foto anteontem às 22:50 da noite (mas hoje tava igualzinho) e vou mostrar pra vocês como estava lá fora:

É sério, tirei essa foto nesse horário, não foi de manhã! :S
Pra um lugar incomum assim as coisas também não podem ser comuns, certo? Estava fazendo uma listinha de coisas estranhas que vi por aqui desde que cheguei e lá vai:
  • Existem carros na cidade em que o motorista pode dirigir do lado esquerdo, mas também existem carros em que ele dirige do lado direito. Não tem uma unanimidade... Você vê de tudo aqui nas ruas.
  • As máquinas de lavar roupa ficam nos banheiros das casas, casas não, flats. Porque a coisa mais RARA do mundo é você descobrir que alguém que você conhece mora em uma das pouquíssimas casas da cidade.
  • Nô ônibus o cobrador não fica sentadinho num lugar e você passa por ele e paga, quando você entra no ônibus ele vem até você pra receber.
  • E aqui TODAS as paradas de ônibus tem nomes. A que fica aqui perto de onde moro se chama Lunacharskogo. Facinho né?
  • A temperatura também é simplesmente maluca. Um dia passamos a tarde inteira no maior calor, uns 30 graus e dai entramos num café, quando saímos tinha acabado de chover, então estava uns 18 graus. Assim como hoje, olhei pela janela, um solzinho bonitinho... vesti meu shortinho branco e quando saí do prédio, ooops, não tava nem um pouco quente.
  • As pessoas comem batata no café da manhã. E a minha host achou quase um absurdo eu fritar ovo e depois jogar queijo pra derreter junto.
  • No Brasil eu prefiro Bob's à Mc, mas de qualquer forma Mc é fast food, ou seja, quando você não tem o que comer ou não sabe o que comer é a melhor opção. Me disseram que na Rússia Mc é muito barato, MAAAS lá vai: Em Krasnoyarsk NÃO tem Mc. Morri.
Bom, tirando isso... Vou contar outra coisa pra deixar vocês bem orgulhosos!
Anteontem fui sozinha pro meu camp, repito, SOZINHA. A minha host tinha alguma outra coisa pra fazer e me deixou em casa sozinha. Então me arrumei, respirei fundo e... Saí do prédio, fui pra parada esperar o ônibus 68. Na parada alguém cortou o meu barato de me sentir uma verdadeira russa e veio me perguntar algo, tive que soltar a frase que mais tenho dito aqui: I'm sorry, I don't speak Russian! Pois bem, peguei meu ônibus, paguei a passagem e até entendi quando o cobrador me pediu licença (iupii). Atravessei a cidade. Meu ponto de referência era o Shopping "Planheta" (Não sei como se escreve, mas é assim que se fala), então quando o avistei, contei três paradas e desci! Na mosca :) Deu tudo certo! Edynaldo não tava confiando muito no meu dia D, ele disse que era o dia D me perder. Não foi! Ruuum. hahah

E sabe a sensação de estar todo os dias se superando, vencendo seus medos, suas limitações?! Tenho me sentindo assim todos os dias da última semana. Pois hoje também voltei pra casa sozinha. É tão incrível! :)

Também tenho matado a minha vontade de comer coisas que gosto! Anteontem comi pizza na tal da California Pizza! Não é como as pizzas que eu gosto de comer no Brasil, mas aliviou bem a minha abstinência a comidas que eu conheço e realmente gosto. Hoje comi hot dog, também não tava lá essas coisas. E... o melhor de todos, tchan tchan nan nan... Fui no supermercado e o Max me mostrou o que seria leite condensado, comprei nesquick de chocolate e? Brigadeeeiro! Ainda não provei, tá na geladeira, maas se depender só da vontade que eu estou de comer isso, até não estando bom, vai estar bom! Entenderam? hahah

Hoje também fui ao Parque de Diversões, a Disneyland de Krasnoyarsk (cof cof) e tive uma das maiores decepções da minha vida, eu explico. Estou na Rússia, ok? E a minha vida inteira chamei aquele negócio em que você entra num trenzinho e dá várias voltas loucamente de: Montanha RUSSA, certo? Então pensem comigo, eu estava em um parque de diversões com muitas atrações, na RÚSSIA e imaginei, nooossa a montanha russa aqui deve ser DEMAAAIS, não demorou muito e eis que ouço a frase mais impactante dos últimos dias: O que é Montanha Russa? Ahhh, aqui nos chamamos isso de Montanha AMERICANA! I don't believe it! Todos 'chora'. Fomos enganados a vida inteira, caro leitores.

E foi nesse parque de diversão que conhecemos uma louca, louca mesmo, que é apaixonada por pessoas de países diferentes que nos tratou como verdadeiras celebridades, como disse Zina (a mexicana): Me senti Angelina Jolie...
Saca só a empolgação dela por tirar uma foto com a gente... (É a de blusa preta no meio de nós, o da ponta é outro louco, o namorado dela.)
É, cada coisa que você só encontra aqui. E como vocês podem observar na foto também, hoje se juntaram mais duas pessoinhas a nós. A primeira da esquerda pra direita é da Inglaterra e a segunda é da Indonésia! Eita que o grupo tá ficando mais diversificado! Adooooro :)

Preciso fazer outro comentário, a menina da Indonésia tem uma máquina polaróide (é esse nome?) que tira aquelas fotos instantâneas... morri! Quero uma também, olha a foto que ela me deu *-*


Todo mundo de biquinho =*
Enfim, meus caros, ainda teve boatos de que eu estava na pior, se isso é estar na pior... POOORRAAAN, o que quer dizer tá bem né? hahah


Pacá! (Tchau em Russo viu coleguinhas? E viu mãe, eu tô aprendendo tudo... cof cof)